Apresentação de colares, identificando os colares mais populares, assim como as novidades das várias lojas de colares, para que cada pessoa possa conhecer as tendências das coleções de colares, de modo a seguir a moda atual.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Colares com sodalita

Apresentamos agora propostas de colares com sodalita que pode encontrar numa loja que adoramos, a Novica. Espero que gostem das sugestões. Partilhe connosco a sua opinião.
De acordo com a wikipedia a sodalita é um mineral raro de coloração geralmente azul ou violeta-azulada, amplamente usado como gema e em objetos ornamentais. Pode ser também cinza, amarela, verde ou rosa e é frequentemente manchada de branco, o que diminui seu valor. É lapidada em cabuchão ou em forma de contas. Translúcida, muito raramente transparente. Quando azul, assemelha-se ao lápis-lazúli, dele diferindo pela densidade e pela presença de pirita, rara na sodalita. Seu azul é diferente, sendo do tipo azul royal e não ultramarino, como o lápis-lazúli e a lazurita. Distingue-se ainda de minerais semelhantes por seu traço branco. Possui seis direções de clivagem pobre, que se traduzem em fendas incipientes através da pedra. É um mineral relativamente frágil, assim chamado pela presença de sódio em sua composição.